ebaaa

27/08/2012 20:01

O desenhista Mauricio de Sousa anunciou ontem uma nova parceria com o Cartoon Network e a Rede Globo. Os canais vão exibir, a partir de dezembro, uma nova série de desenhos produzidos pela Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP), nova empresa criada em parceria com a produtora Digital 21, e co-produzidos pelo próprio CN, segundo informa a coluna Digital & Mídia do jornal O Globo.

A MSDP pretende se focar na produção de animações nos formatos 2D e 3D para cinema e televisão. O acordo firmado prevê a exibição de uma nova versão dos desenhos da Turma da Mônica e 26 episódios da Turma do Penadinho, que em outubro do ano passado teve uma série de curtas animados transmitidos pelo CN.

Outra grande novidade é a versão animada da Turma da Mônica Jovem, que vai misturar animação com elementos live-action. A série já está em produção e tem estreia prevista para 2013.

Segundo o diretor do canal na América Latina, Barry Koch, a parceria marca o “lançamento da animação brasileira para o mundo”. As animações serão exibidas em todos os países da América Latina, e depois, em outros feeds do canal espalhados pelo globo. Na TV aberta, a exibição na Rede Globo acontece seis meses depois do Cartoon Network.



Leia mais em: Turma da Mônica Jovem: Cartoon Network co-produzirá a animação | Anime, Mangá e TV – ANMTV https://www.anmtv.xpg.com.br/turma-da-monica-jovem-mauricio-de-sousa-e-cartoon-network-firmam-novo-acordo/#ixzz24n00rp24

—————

Voltar